domingo, 21 de março de 2010

Por todos os lados


O homem é um ser ansioso pela felicidade; no entanto, não a suporta por muito tempo.
(Hermann Hesse)




Às vezes sinto que os ponteiros me perseguem. Sim, os ponteiros. Estão em toda parte, em qualquer lugar, a apontar-me.

Domingo pela manhã, dia de controle do peso, os ponteiros da balança insistem em mostrar que não saem daquele número por nada, a não ser se for para um sucessor.
Os ponteiros do relógio, mostram durante toda a semana, que o tempo é curto e se você não correr, vai atrasar.

 
Num dia cheio de tarefas e quente como é por estas bandas, é no ponteiro do verificador de pressão que descubro que sem uma vida saudável a batida da  marcação não é nada agradável.
 
Se estou com um endereço novo na mão, são os ponteiros das placas de sinalização que vão guiar meu caminho, e se distraída for a tarefa, dispara-se o ponteiro do velocímetro do carro. Justo próximo ao Radar. Multa!

Estão no máximo no som do vizinho, justo no dia em que estou em casa e resolvi estudar. Se saio na rua lá estão marcando a temperatura e dizendo "Volte para a casa!".
Nas trilhas ecológicas lá estão eles a dizer por onde ir, para seus seguidores não se "perderem".

Ponteiros, ponteiros e ponteiros. Mostram, medem, indicam e marcam tudo em sua volta.
Só não conseguem mostrar o caminho para teu coração.

2 comentários:

Rai disse...

Hj passei por aqui, pena estar sem tempo pois queria visitar este espaço mais vezes, coloquei um link do seu blog no meu.

Jeferson Cardoso disse...

Christian, pensei em uma maneira de falar e homenagear a todos que tanto vêm me incentivando com o carinho e apoio que me doam.
Escrevi uma crônica pensando em nós blogueiros. Falei sobre o que penso ser o blog para nós. Você pode concordar ou discordar; pode também acrescentar; mas não deixe de opinar. Leia e entenderá por que a sua opinião é indispensável para mim e para todos blogueiros.

Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Marcha pela PAZ!

Siga-nos no VOOZ