domingo, 31 de janeiro de 2010

Consequencias da separação...


O egoísmo não consiste em vivermos conforme os nossos desejos,
mas sim em exigirmos que os outros vivam da mesma forma que nós gostaríamos.
O altruísmo em deixarmos todo mundo viver do jeito que bem quiser. 
(Oscar Wilde)

Casais! Vejo por todos os lados! Parece até que existe uma campanha mundial a favor dos casais. Sejam eles de qualquer idade, modo, concepção, teoria, classe, estilo e etc. Estando de mãos dadas pelas ruas, são casais.

Um dos incômodos da minha solterice é perceber tantas "mãos dadas" por onde ando. Sinto-me, idesejávelmente, um radar. 

Só hoje contei dez casais num percusso de 20 minutos. Sabe o que é você sentir-se meio que fora de moda? ou estando com roupa de praia em pleno o inverno? Acaba que meu "observar" causa-me estranheza, por ser, por vezes involuntário.

Ontem, fui a uma loja comprar umas roupas e demorei uns 15 minutos para  ser atendido. Quando consegui então,  estava lá eu e a atendente, até o momento em que entrou um "casal" com mais duas crianças. Potencialmente na cabeça da vendedora, eles trariam mais lucro para ela do que um solteiro indeciso (este sou eu!). Discretamente a mesma afastou-se de mim e procurou uma "deixa" para interagir com a família, que com certeza ia comprar a loja toda (pensamento meu...rs).

Num outro dia no sinal de trânsito, percebi que um casal no carro ao lado brigava e estapeava-se feio, enquanto durava a luz vermelha acessa alertando "perigo". Mais em frente, passei por um casal montado numa só bicicleta que curtia o amor entre cochichos e risadas, sinal "verde" para eles.

Acho que minha mania observativa é passageira, assim como um "resfirado" comum. Seu  surgimento foi quando me coloquei a contar quanto tempo minhas mãos andavam só. Desde este dia, comecei a sentir os sintomas do que chamo contagem de casais crônica. Em todos os cantos, lugares e caminhos por onde passo...

Só me falta agora ter quatro olhos lendo, juntos, este texto... Assim é demais!

Nenhum comentário:

Marcha pela PAZ!

Siga-nos no VOOZ